Portal WebPlan
WebPlan – (Acesso via Ambiente Web)
Ferramenta que permite o acesso, via ambiente WEB, a determinadas funcionalidades do sistema FacPlan. Proporciona comodidade e agilidade aos diferentes públicos que poderão se beneficiar desta ferramenta, entre eles: beneficiários e empresas clientes, médicos auditores, rede credenciada e seus respectivos gestores. Totalmente adequado e pronto para atender ao padrão TISS - Troca de Informações em Saúde Suplementar - de acordo com a as regras da ANS e da SBIS - Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.
WebPlan Prestador
- Acesso para o prestador e cooperado.
- Exibição do endereço do WEBSERVICE TISS, conforme RN 190.
- Cadastramento das digitais do beneficiário para controle de acesso biométrico.
- Elegibilidade na liberação de senhas de autorização para a realização de procedimentos odonto-médico-hospitalares, com a realização de todas as consistências necessárias, inclusive através de leitor biométrico.
- Emissão das guias TISS – Consulta, SP/SADT e Solicitação de Internação.
- Inclusão de resultados de exames.
- Emissão de senha de autorização para procedimentos previamente autorizados pela Operadora.
- Consulta a procedimentos pendentes (ainda sendo analisados pela auditoria).
- Solicitação de autorização para exames de cirurgia.
- Envio do arquivo xml contemplando todas as transações do padrão TISS.
- Acesso ao extrato demonstrativo de serviços realizados pelo prestador, com informações sobre valores pagos, valores glosados, motivos de glosa e datas de pagamento.
- Acompanhamento do faturamento permitindo consultar data prevista e real de pagamento.
- Relatório Demonstrativo de Pagamento e Análise de Contas, no padrão TISS.
- O endereço do WEBSERVICE TISS será exibido nos dados do credenciado.
WebPlan Beneficiário
- Acesso ao extrato financeiro, com os valores pagos, descontos, parcelamentos e outros detalhes dos boletos.
- Consulta à rede credenciada atualizada.
- Situação de limites/carências.
- Utilização.
- Relatório para IR.
- Consulta de procedimentos pendentes (ainda sendo analisados pela auditoria).
- Consulta da situação de reembolsos (liberados, em análise, negados, etc.).
- Emissão de segunda via de boletos (a implementação do leiaute de cada banco será feita mediante aprovação de proposta específica).
- Relatório de previsão de despesas.
- Emissão de Guia de Atendimento, no padrão TISS, para procedimentos previamente autorizados pela Operadora.
- Elegibilidade na liberação de senhas de autorização para a realização de procedimentos odonto-médico-hospitalares, com a realização de todas as consistências necessárias, inclusive através de leitor biométrico (opcional).
WebPlan Empresa Cliente
- Emissão de Guia de Atendimento, no padrão TISS, para procedimentos previamente autorizados pela Operadora.
- Elegibilidade na liberação de senhas de autorização para a realização de procedimentos odonto-médico-hospitalares, com a realização de todas as consistências necessárias, inclusive através de leitor biométrico (opcional).
- Consulta a procedimentos pendentes (ainda sendo analisados pela auditoria).
- Consulta a situação de reembolsos (liberados, em análise, negados, etc.).
- Verificação de rede credenciada atualizada.
- Acompanhamento da evolução de internações de empregados.
- Acesso ao extrato financeiro, com os valores pagos, descontos, parcelamentos e outros detalhes dos boletos.
- Acesso ao histórico de utilização do beneficiário.
- Emissão do relatório de co-participação dos empregados, discriminando valores, local e data de realização.
- Impressão do relatório de acompanhamento de boletos existentes.
- Emissão de segunda via de boletos (a implementação do leiaute de cada banco será feita mediante aprovação de proposta específica).
- Relatório de previsão de despesas.
WebPlan Médico Auditor
- Consulta a procedimentos pendentes (ainda sendo analisados pela auditoria).
- Acompanhamento da evolução de internações.
- Inclusão de prorrogação de diárias.
- Inclusão de lançamento de taxas, diárias e acompanhamento clínico.
- Emissão de Guia de Atendimento, no padrão TISS, para procedimentos previamente autorizados pela Operadora.
- Relatório de internações por dia e por hospital.
WebPlan Atendente
- Cadastramento das digitais do beneficiário para controle de acesso biométrico.
- Elegibilidade na liberação de senhas de autorização para a realização de procedimentos odonto-médico-hospitalares, com a realização de todas as consistências necessárias, inclusive através de leitor biométrico.
- Emissão das guias TISS – Consulta, SP/SADT e Solicitação de Internação.
- Consulta a procedimentos pendentes (ainda sendo analisados pela auditoria).
- Relatório de previsão de despesas por empresa e por beneficiário.
- Extrato e demonstrativo de pagamento do prestador de serviço.
- Relatório de internações.
Biometria WebPlan
- Integrado com o SDK da Nitgen.
- Parametrização de idade máxima e mínima para utilização da biometria por beneficiário e cadastro de exceções também por beneficiário.
- Possibilidade de informar quais prestadores possuem aparelho para identificação biométrica do beneficiário.
- Cadastro da digital do beneficiário, no próprio prestador, durante a primeira utilização após implantação.
- Rotina de controle para recadastramento de digitais para evitar fraudes.
Cadastro via Web
- Acesso para as empresas clientes fazerem a movimentação cadastral (inclusões, exclusões e atualizações).
- Controle por lotes de digitação, permitindo que a empresa cliente imprima relatório dos dados digitados para conferência, antes da confirmação do envio para a operadora.
- Visualização, pela empresa cliente, do andamento das efetivações dos lotes, listando as eventuais inconsistências em cada um dos lotes.
- Os lotes serão previamente importados no pré-cadastro, para validação prévia da operadora antes da efetivação.
Faturamento Automático de Prestadores – FacFatPrest
- Solicitação do fechamento da conta pelos próprios prestadores, através do Portal;
- Controle de datas em que os prestadores podem fechar suas contas;
- Acompanhamento e processamento simplificado para os faturamentos solicitados;
- Gestão de prestadores que trabalham ou não com faturamento automático;
- Automatização da rotina de faturamento, com criação de fatura e conciliação de procedimentos automaticamente.
FacGTO – Autorização e perícia de Guias de Tratamento Odontológico
Módulo que possibilita a autorização e perícia de GTO (Guias de Tratamento Odontológico) pela WEB. Através desta ferramenta, dentistas, clínicas e peritos (internos e externos) podem realizar seus trabalhos de forma simplificada e totalmente online. Todo o processo de cadastramento, autorização, perícia inicial, perícia final e impressão de guias ocorre sem interferência da operadora, de forma automatizada de acordo com as configurações previamente realizadas.
- Simplicidade e comodidade no cadastramento de GTOs;
- Pesquisas personalizadas por perfil (dentista, clínica e perito);
- Regras de autorização automáticas, sem necessidade de interferência da operadora, baseadas em configurações prévias;
- Fluxo do processo de perícia controlado automaticamente pelo sistema, totalmente online, direcionando imediatamente a guia para os peritos e prestadores;
- Controle da necessidade de perícia por procedimento, especialidade, prestador, beneficiário ou valor do atendimento;
- Geração automática de perícias realizadas, sem necessidade do registro da guia por parte dos peritos;
- Comunicação entre peritos e dentistas/clínicas através do sistema;
- Possibilidade de solicitação de eventuais providências do prestador durante a perícia;
- Odontograma;
- Solicitação de faturamento dos atendimentos realizados, através do Portal.
FacGeo
Ferramenta para atendimento às exigências da RN 285 da ANS, viabilizando a divulgação, pela internet, da rede assistencial das operadoras clientes do FacPlan.
Além de divulgar essa relação, a ferramenta oferece opção de visualização por meio de mapas que indicam a localização geográfica individualizada dos prestadores (mapeamento gráfico).
- Garante atendimento à legislação (RN 285).
- Facilmente integrável ao portal corporativo da operadora.
- Layout configurável através de arquivos de estilo (CSS).
- Acessível por dispositivos móveis (Android, Iphone, Ipad).
- Totalmente integrada ao Google Maps o que permite acesso ao "como chegar", "meus lugares", impressão, compartilhamento, locais próximos e Street View (mediante criação de conta própria para uso do Google).
- Relação atualizada em tempo real, garantindo a fidelidade dos dados apresentados.
- Pesquisa combinada por plano, especialidade, bairro, cidade, estado e tipo de estabelecimento.
Ouvidoria
Módulo que permite a identificação, registro e acompanhamento de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios oriundos de públicos externos.
- Integração nativa com o CRM (Customer Relationship Management);
- Permite acesso a beneficiários, prestadores e outras entidades de forma que possam abrir registros de dúvidas, reclamações, sugestões etc;
- Trabalha com duas formas de acesso – autenticado e anônimo, permitindo acessos a beneficiários, prestadores e demais perfis que inclusive não se relacionam com a operadora;
- Direcionamento automático das ocorrências inseridas no módulo para o supervisor responsável;
- Permite à operadora e ao beneficiário fazer o acompanhamento do status e da evolução de cada ocorrência;
- Geração automática de um código de registro de cada ocorrência (protocolo), com senha para acesso exclusivo pelo cliente que registrou a ocorrência;
- Possibilita ao cliente fazer a adição de novas informações ao registro original;
- Geração de relatórios de acompanhamento das ocorrências inseridas, em aberto, resolvidas e com prazo vencido;
- Controle de TODAS as notificações do módulo em um e-mail informado pela operadora (gerente ou coordenador de setor de ouvidoria).